quarta-feira, 14 de julho de 2010

Servidores de Extremoz recebem 10% de reajuste salarial

Representando o prefeito Klauss Rêgo, o secretário de Planejamento Antonio Lisboa anunciou nesta terça-feira, 13, o Decreto número 081/2010 – GP o qual concede reajuste salarial de 10% para servidores efetivos, em reunião com representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Educação em Extremoz, Sindicato dos Servidores Municipais, e secretárias de Educação, Rosileide Brito, e a secretária de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Renata Rêgo.

Durante a reunião, o secretário Antonio Lisboa apresentou o Decreto que garante que todos os servidores efetivos recebam aumento salarial de 10% e, além do acréscimo no salário, os professores receberão reajuste na ajuda de custo de R$ 86,00 reais para R$ 116,00 reais, antecipação de 50% do terço de férias e 50% do 13° salário, ambos integrantes ao Fundeb 60% e 40%.

O Decreto assegura que o salário para os motoristas de veículos pequenos, médios e de grande porto seja equiparado ao da categoria sindical. “É importante lembrar que os servidores da educação já haviam recebido 12% de aumento em janeiro e que os motoristas, desde antigas gestões, recebiam fora do padrão sindical. O prefeito Klauss Rêgo teve a sensibilidade de viabilizar o direito dessas classes”, declarou Antonio Lisboa.

Esclarecimentos

O prefeito Klauss Rêgo não pode estar presente na reunião com os sindicatos, porque seguiu viagem, hoje, para Brasília, acompanhado da secretária de Saúde, Walmira Guedes, para participar de audiência com a Secretária Executiva do Ministério da Saúde, Márcia Bassit, que ocorrerá nesta quarta-feira, 14. O objetivo da reunião é pleitear recursos para compra de equipamentos para o hospital e verba para abertura de três unidades básicas de saúde.

Com Vanda Albuquerque

Nenhum comentário:

Postar um comentário