quarta-feira, 30 de junho de 2010

Pau dos Ferros - Prefeitura realiza mais uma edição do Programa Sexta viva

A Prefeitura de Pau dos Ferros, através da Secretaria de Meio Ambiente, Urbanismo e Turismo, realizou mais uma edição do Programa Sexta Viva. Um trabalho desenvolvido pela a Secretaria, que visa realizar, na última sexta-feira de cada mês, a arborização de um espaço público do município.

Para o Secretário Ismaelson Rego, o programa Sexta viva é uma importante atividade que busca aumentar o número de árvores dentro da cidade. “São reconhecidos os vários benefícios gerados pela boa arborização, deste uma maior oferta de sombras, melhorias na qualidade do ar, além de proporcionar um clima mais ameno”, informa.
Segundo o Educador Ambiental, Emanuel Fernandes, vários critérios são observados antes da escolha da árvore a ser plantada. “A opção por uma espécie, vai de acordo com o local onde ela vai ficar, pois alguns espaços demandam mais por sombras, outros apenas pela ornamentação, e para cada local, realizamos um estudo para optar pela melhor espécie” justificou.

Nesta sexta-feira (25), o local escolhido para realização do programa foram as ruas laterais a Praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição. Durante toda a manhã, várias mudas da espécie “Oiti” foram mudadas. Esta planta possui uma copa densa, proporcionando uma boa sombra, além de já ser muito utilizada na arborização de espaços públicos, como praças e canteiros centrais. Além do Oiti, outras espécies como o Ipê-roxo e ipê-amarelo vão ser plantados nas vias do município.

O bairro Princesinha do Oeste, já recebeu os benefícios do programa Sexta viva, onde várias mudas foram colocadas nos canteiros das ruas que foram recentemente pavimentadas, como forma de ornamentar e melhorar o clima daquelas espaços.

O Prefeito Leonardo Rego destaca a importância do Programa. Segundo ele, a administração pública também deve voltar a sua atenção ao meio ambiente. Pois, para ele, a melhoria da qualidade de vida dos moradores, também é conseqüência de uma cidade bem arborizada, resultando em um ar mais puro e um clima mais ameno.
As próximas avenidas a serem beneficiadas com o programa são a Hipólito Cassiano e Hemetério Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário