Os moradores do sítio Gangorra e também do sítio Maretas, ambos localizados no município de Rafael Fernandes, já estão recebendo atendimento médico em suas comunidades. Recentemente o prefeito, Nicódemo Júnior, promoveu a reabertura desses dois postos de saúde que há muito tempo estavam sem funcionar.
A proposta da administração municipal de Rafael Fernandes tem sido a atenção integral a saúde da população. Com a novidade, a secretaria de saúde mais uma vez descentraliza seus serviços e possibilita acesso facilitado da comunidade. Assim, médico e moradores da área ficam mais próximos.
Na solenidade de reinauguração, Nicó Júnior, ressaltou a importância dos parceiros que a administração conseguiu. O prefeito destacou que o apoio de todos os setores tem contribuído decisivamente na melhoria da saúde.
“Se hoje temos uma saúde que oferece um bom atendimento é porque tivemos pessoas que nos ajudaram a alcançar isso. Demoramos a entregar esses postos devido o processo burocrático, mas agora estamos com a sensação de mais uma missão cumprida”, explicou.
Entre outros apontamentos, o prefeito disse que melhorar a saúde compreende contar com uma equipe de profissionais qualificados e que trabalham pelos mesmos objetivos que são a promoção, prevenção, recuperação e reabilitação dos que precisam.
“Quero que vocês atendam o povo como se estivessem atendendo a família de vocês”, pediu Nicó Júnior à equipe publicamente. A secretária de Saúde, Desirré Anastácio, garantiu que irá atender a população com dignidade, oferecendo o máximo de conforto e atenção possível.
Conquistas - Em seu discurso, o prefeito apontou ainda os benefícios que já foram conquistados como: melhoria dos espaços físicos, reinauguração de postos de saúde e de escolas municipais, ampliação da equipe de atendentes, entre outros. Segundo Nicó Júnior, muitas das conquistas são frutos do trabalho conjunto com o vice-prefeito Raniere Viana e toda a equipe administrativa.
Consultas - A secretaria de Saúde visa oferecer um atendimento mais próximo da comunidade e fazer com que a equipe do posto tenha mais conhecimento das necessidades da população. Os profissionais atenderão nas novas unidades.
A secretária de Saúde, Desirré Anastácio, comenta que a expectativa é de que semanalmente sejam realizadas várias consultas nas comunidades de Gangorra e Maretas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário