A Prefeitura de Pau dos Ferros, na tarde da última terça-feira, deu início aos trabalhos da Controladoria Geral do Município - COGEM, com um seminário onde estiveram presentes todos os secretários do município, que tomaram conhecimento das atribuições deste novo setor da administração municipal.
Os primeiros trabalhos da Controladoria serão coordenados pelo ex-funcionário público aposentado, Manuel Rego, que possui mais de 40 anos de experiência no Serviço Público Federal. Além dele, outros cinco funcionários do município, formarão a equipe responsável pela COGEM.
A Controladoria será a responsável pelo controle interno das contas da Prefeitura, dispondo de atribuições que lhe permitem examinar as operações de natureza contábil, orçamentária, financeira, operacional e patrimonial. Ou seja, fiscalizar tudo que é feito com o dinheiro do município, para que ele seja aplicado de forma correta.
Segundo Manoel Rego, este não será apenas mais um setor dentro a Prefeitura de Pau dos Ferros. “Teremos a missão de corrigir erros, evitar fraudes e desperdício dos recursos municipais”, enfatizou ele.
Para o Prefeito Leonardo Rego, a COGEM será a grande aliada da Prefeitura na busca por uma administração séria e pautada na responsabilidade com o dinheiro do contribuinte.
“Estamos instalando a Controladoria como forma de realizar os atos administrativos de forma transparente e honesta. Nesta administração, temos as nossas contas abertas. Afinal, quem trabalha de forma honesta e correta, não se intimida diante de uma fiscalização”, destacou o Prefeito Leonardo Rego.
TRANSPARÊNCIA – Demonstrando a transparência que é a sua administração, desde o primeiro ano de seu governo, o Prefeito Leonardo Rego instalou, em plena praça do município, uma placa luminosa com todas as receitas e despesas do governo municipal, e que se mantêm sempre atualizada até hoje.
Outra forma de mostrar responsabilidade e seriedade com os impostos arrecadados, é a maneira com que são realizados os processos de licitações em Pau dos Ferros. Além de serem realizados de forma pública, são gravados por meio de áudio e vídeo, para serem consultados por qualquer cidadão ou órgão fiscalizador, seja da esfera estadual ou federal.
quinta-feira, 22 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário