terça-feira, 23 de março de 2010
Vigilância Sanitária iniciou “Operação Semana Santa” em Extremoz nesta segunda-feira, 22
A Secretaria de Saúde de Extremoz iniciou nesta segunda-feira, 22, a “Operação Semana Santa“, que irá analisar a forma de conservação e as características dos pescados no comércio do município. De acordo com o coordenador da Vigilância Sanitária, Sueldo Queiroz, as inspeções serão intensificadas em estabelecimentos e pontos de vendas de pescados nas praias.
Até o dia 31 de março, a equipe da Vigilância Sanitária irá avaliar se os produtos relacionados à Semana Santa atendem as normas sanitárias vigentes. As exigências vão desde a forma de conservação até as características dos aspectos higiênico-sanitários de móveis, utensílios, equipamentos e instalações dos pontos de venda de pescados e derivados.
Como escolher peixe
A Vigilância Sanitária orienta que na hora de comprar peixe, o consumidor deve escolher aqueles com olhos brilhantes, salientes e que ocupem toda área ocular. As escamas devem estar limpas e aderentes ao corpo. A carne deve ser firme de coloração rosa ou branca rosada. E também, ficar atento à forma de conservação. O peixe deve estar em bancas limpas, com bastante gelo ou em balcões refrigerados.
Com informações de Vanda Albuquerque
--
ecoimprensamarketing@gmail.com
Eco Imprensa
Leonardo Sodré
9431-5115
João Maria Medeiros
9144-6632
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário