A Prefeitura de Assu participa nesta quarta-feira, 17, em Macau, de oficina de planejamento para projetos de turismo, do Sebrae. Além de Assu, participam os municípios de Macau, Guamaré, e São Rafael. O evento será realizado das 14h às 22h no Restaurante Maré Mansa e Assu será representado pelo servidor público Tiago Fernandes, diretor de Juventude do município.
Ele substituirá o secretário de Turismo, Romildo Queiroz, que está impossibilitado de participar do evento devido a outros compromissos previamente agendados. O secretário destacou que a oficina tem por objetivo a construção de um programa de capacitação e formação profissional elaborada pelos próprios integrantes dos segmentos turísticos.
Esse processo terá permanente monitoramento do Serviço Brasileiro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Rio Grande do Norte (Sebrae). Romildo Queiroz disse que a presença de Assu obedece a uma recomendação do prefeito Ivan Júnior. Ele adiantou que existe uma série de ações para fortalecer o turístico do Assu e que no momento sua pasta trabalha na confecção de material para publicidade e sinalização dos destinos.
Atenção especial
O secretário apontou que a área do turismo tem merecido uma atenção especial do prefeito e citou que alguns importantes investimentos já foram concretizados nesta área, como o pleno funcionamento dos terminais turísticos de Porto Piató e Mendubim e que estão sendo trabalhados outros projetos que dependem de financiamento externo, sendo que um deles é a construção do Santuário de Irmã Lindalva, empreendimento que será edificado na comunidade rural de Malhada de Areia, onde nasceu a religiosa. A prefeitura já finalizou o projeto arquitetônico e o prefeito Ivan Júnior está buscando a verba necessária para conclusão do santuário, que custará R$ 2 milhões.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário