quinta-feira, 18 de março de 2010

UERN chega a todas as regiões do RN

De 2003 até hoje, a UERN se consolidou como uma instituição de abrangência estadual, passando a existir em todas as regiões. Nesse período a infraestrutura foi ampliada em 71%, oferecendo diversos cursos em nível de graduação e pós-graduação e desenvolvendo pesquisas e projetos de extensão.


A governadora Wilma de Faria iniciou sua gestão em 2003 com nove Núcleos Avançados de Educação Superior em funcionamento. No ano seguinte ela iniciou a ampliação da instituição com a implantação dos cursos de Música e Medicina, em Mossoró, e Filosofia, em Caicó. Em 2005 e 2006 passou a ofertar mais quatro cursos no Campus de Pau dos Ferros e inaugurou o Campus de Caicó, e ainda criou núcleos em Nova Cruz e Santa Cruz.


Também podem ser destacados, a construção do prédio da Faculdade de Ciências da Saúde, um prédio com três pavimentos no Campus de Pau dos Ferros, um auditório no Campus de Açu, três blocos de salas de aula da Faculdade de Letras, dois blocos de salas de aula para o curso de Comunicação Social e laboratórios dos cursos de Enfermagem e de Odontologia do Campus de Caicó.


O número de cursos sai de 31 em 2003 para 72 em 2009. Em número de matrículas na graduação, a evolução é considerável, saindo de 8.437 estudantes para mais de 12 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário