terça-feira, 3 de agosto de 2010

Jovens da terceira idade de Apodi participam de Atividades Físicas

APODI – O programa de ginástica na terceira idade está movimentando 80 idosos do município que fazem parte do Núcleo de Apoio ao Idoso, mantido pela Prefeitura do Apodi via Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

As atividades vêm acontecendo no calçadão da Lagoa do Apodi e conta com professores de Educação Física que orientam sobre a importância do projeto para a qualidade de vida dos idosos. O programa vem tendo o respaldo dos idosos, que conseguem manter uma atividade física, na semana, orientada por uma profissional da área.

Segundo a prefeita, Goreti Silveira Pinto (PMDB), a finalidade do programa é oferecer mais qualidade de vida às pessoas da terceira idade. "Fazer este trabalho com os idosos é gratificante, porque eles se sentem bem quando são orientados a fazerem exercícios físicos e a conviverem com outros idosos durante a semana desenvolvendo sua socialização", comentou a prefeita Goreti Pinto.

As atividades acontecem três vezes na semana, sendo que as caminhadas são nas terças e sextas-feiras e na quinta-feira, aulas de aeróbica com exercícios de atividades funcionais. Todo o trabalho é coordenado pela professora de Educação Física, Jane Meire. Já são 80 idosos cadastrados ao projeto, mas a tendência é que esse numero venha a ser ampliado.

De acordo com o coordenador do Núcleo de Apoio do Idoso, Edivar Mendes de Freitas Filho, além desta programação, os cerca de 400 idosos apodienses, têm se encontrado toda sexta-feira no tradicional Forro do Idoso que acontece na sede do núcleo, onde recebe apoio e carinho de todos que fazem a equipe do núcleo.

“Os Idosos estão felizes e isso é maravilhoso e justo, é muito bom ver o que está acontecendo em benefício dos nossos Idosos”, comentou secretario de Assistência e Desenvolvimento Social, Laete Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário