segunda-feira, 7 de novembro de 2011

RIACHO DA CRUZ SERÁ CONTEMPLADA COM ACADEMIA DA SAÚDE


  
        A prefeitura de Riacho da Cruz recebeu com satisfação anúncio de que será contemplada com uma Academia da Saúde.

      O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou na 11ª Mostra Nacional de Experiências Bem-Sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças (Expoepi), realizada em Brasília entre os dias 31 de outubro e 03 de novembro, os municípios que serão contemplados pelo Programa Academia da Saúde. Para o Rio Grande do Norte, serão destinadas 54 unidades, em 53 municípios, entre eles, o município de Riacho da Cruz.

           A Academia da Saúde que é um espaço público construído para o desenvolvimento de atividades como orientação para a prática de atividade física; promoção de atividades de segurança alimentar e nutricional; educação alimentar; práticas artísticas e tem como objetivo contribuir para a promoção da saúde da população; ampliar o acesso da população às políticas públicas de promoção da saúde; promover a convergência de projetos ou programas nos âmbitos da saúde, educação, cultura, assistência social, esporte e lazer; aumentar o nível de atividade física da população, além de potencializar as ações nos âmbitos da Atenção Primária em Saúde (APS), da Vigilância em Saúde (VS) e da Promoção da Saúde (PS).

          As atividades praticadas na academia serão desenvolvidas por profissionais de saúde da atenção primária em saúde, especialmente dos Núcleos de Saúde da Família (NASF), e as atividades praticadas na academia serão desenvolvidas por profissionais qualificados para a orientação de práticas corporais, atividade física, de lazer e modos de vida saudáveis.


2 comentários:

  1. Venho através de esta parabenizar o meu município por mais uma conquista, município este que tanto o amo, e sinto-me ofendido quando gente de fora já chega chamando de meu riacho da cruz, e desfazendo todo o trabalho e empenho que cada filho verdadeiro de riacho da cruz realizou aqui. Não é só um prefeito que faz um município desenvolver, mas sim, pra quem não sabe todos os seus filhos. Vocês que estão chegando caros amigos, Vamos ajudar ainda mais no desenvolvimento de riacho da cruz, mas saiba também respeitar o suor derramado por muitos que aqui já passaram e se hoje vocês encontraram uma cidade acolhedora foi os verdadeiros filhos de riacho da cruz que trabalhou pra isso.
    Reflita: “se chego à casa de um amigo, não posso dizer que é minha, e desfazer de quem mora nela”.
    Parabéns prefeito Marcos Aurélio pela sua administração, e suas conquistas para nosso, meu município.

    ResponderExcluir